Agradecimento

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Orgulho de ser são-paulino



Como eu te amo tricolor!

ada melhor que um clássico, para ver o sentimento de um torcedor se emergir. Foi após o último Majestoso que pude observar e confirmar isto. Em qualquer fórum tricolor era possível notar a revolta geral. A raiva tomava conta de todas as teclas digitadas. Xingamentos e ofensas eram direcionados a tudo e a todos. Nomear os culpados era quase unanimidade. João Felipe, Jádson, Lucas, Leão e Juvenal Juvêncio.

Improvisado na lateral direita, João Felipe foi expulso ao perder a cabeça e acertar um pontapé em Jorge Henrique. Visivelmente ainda fora de ritmo, Jádson chutou por cima do gol uma cobrança de pênalti. Em Lucas era depositada a responsabilidade de decidir o clássico. Leão escalou mal, e mexeu pior ainda. Sem planejamento, Juvenal Juvêncio ainda não havia contratado o substituto do paraguaio Iván Piris. Estas foram algumas observações que pude perceber, nos poucos comentários que tive a paciência de ler.

Agora uma coisa eu digo. O ano do meu São Paulo não é medido após uma derrota. Jamais jogarei a responsabilidade dos insucessos dos anos anteriores, nas costas de uma equipe ainda em formação. Claro que eu queria vencer. Ganhar do maior rival é muito mais gostoso. Mas eu acho absolutamente normal perder do atual Campeão Brasileiro, dentro de seus domínios, em um jogo disputado, que mesmo com um a menos durante quase todo o segundo tempo, tivemos a chance do empate. Inadmissível foi à derrota pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Esta não.

Toda equipe está propícia a ganhar e perder. Mais de 300 jogos foram disputados neste clássico e não posso exigir vitória em todos eles. Qualquer equipe do mundo, por melhor que seja devido a circunstâncias do jogo pode perder.

Inadmissível é ver um torcedor são-paulino vim dizer que somos fregueses. Se somos ou não, cabe aos torcedores do outro lado dizer. Não a nós. Um freguês não permanece 14 jogos sem perder de outro rival, como ficamos entre 2003 e 2007. O que torna o maior período de invencibilidade dentro deste clássico.

Eu sou Tricampeão Mundial. Tenho o maior estádio particular do Brasil. Sou o maior vencedor do futebol brasileiro. Por isto nenhum clube do Brasil me abala por motivo algum. Como eu te amo Tricolor!


VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço. 

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário