Agradecimento

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Goleadas Históricas



1933: O São Paulo da Floresta bateu facilmente o Corinthians (6 a 1), no Chácara da Floresta, pela fase única do Campeonato Paulista 1933. O São Paulo da Floresta alcançou a 6ª partida sem perder nesse confronto no Campeonato Paulista.

O São Paulo da Floresta goleou o Corinthians (6 a 1), no Chácara da Floresta, na Fase 2º Turno do Torneio Rio-São Paulo 1933.

O São Paulo da Floresta atropelou o Santos com placar de 6 a 2, no Vila Belmiro, valendo pela Fase 2º Turno do Torneio Rio-São Paulo 1933.

1936: O São Paulo bateu facilmente o Paulista SP por 6 a 0, no Chácara da Floresta, valendo pela Fase Primeiro Turno do Campeonato Paulista 1936 (LPF). O São Paulo aumentou sua sequência invicta de jogos (4) nesse confronto no Campeonato Paulista.

1938: O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Palestra Itália-SP por 6 a 0, no Antártica Paulista, na fase única do Campeonato Paulista 1938. Com este placar, o São Paulo quebrou um tabu de 3 jogos sem vencer em confrontos contra o adversário no Campeonato Paulista.

1944: O São Paulo atropelou o Santos com placar de 9 a 1, no Pacaembu, valendo pela fase única do Campeonato Paulista 1944. Com este resultado, o São Paulo passou a ter uma série de 8 jogos sem perder para o adversário no Campeonato Paulista.

1945: O São Paulo venceu com facilidade o Jabaquara pelo placar de 12 a 1, no Pacaembu, valendo pela fase única do Campeonato Paulista 1945.

1950: O São Paulo atropelou o Guarani por 10 a 0, no Pacaembu, pela fase única do Campeonato Paulista 1950. Com este placar, o São Paulo ampliou a sequência de jogos (5) sem derrota para o adversário no Campeonato Paulista.

1954: O São Paulo conquistou uma boa vitória em cima do Ypiranga-SP com placar de 5 a 1, no Pacaembu, na fase única do Campeonato Paulista 1954.

1957: O São Paulo goleou o Flamengo com placar de 4 a 1, no Pacaembu, pela Fase única do Torneio Rio-São Paulo 1957. O São Paulo quebrou um tabu de 3 jogos sem vencer em confrontos contra o adversário no Torneio Rio-São Paulo.

1977: O São Paulo atropelou o Internacional com placar de 4 a 1, no Beira Rio, na Segunda fase do Campeonato Brasileiro 1977. Marcaram os gols: Escurinho, do Internacional, e Teodoro, Serginho Chulapa (2) e Zé Sérgio, pelo São Paulo.

1980: O São Paulo bateu facilmente o Corinthians (4 a 0), no Morumbi, pela fase única do Campeonato Paulista 1980.

1984: O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Fortaleza por 5 a 0, no Morumbi, pela Primeira Fase do Campeonato Brasileiro 1984. Os gols foram marcados por Paulo Roberto, Renato (2), Pianelli e Jaiminho. Com este placar, o São Paulo aumentou o tabu para 7 jogos sem perder contra o rival no Brasileiro Unificado.

1986: O São Paulo bateu facilmente o Ceará com placar de 4 a 0, no Morumbi, pela Primeira Fase do Campeonato Brasileiro 1986. O placar foi construído por Bernardo, Careca (2) e Manu. Com este placar, o São Paulo aumentou sua sequência invicta de jogos (5) nesse confronto no Brasileiro Unificado.  

O São Paulo bateu facilmente o Botafogo por 5 a 0, no Morumbi, valendo pela Segunda Fase do Campeonato Brasileiro 1986. Os gols foram de Müller, Silas e Careca (3).

O São Paulo venceu com facilidade a Ponte Preta (6 a 1), no Morumbi, na Segunda Fase do Campeonato Brasileiro 1986. Os gols da partida foram de Bernardo, Silas (2), Pita e Careca (2), para o São Paulo, e de Mauro, para a Ponte Preta. Chicão e Valdir (Ponte Preta) foram expulsos e deixaram o time em inferioridade numérica. Ponte Preta. Chicão e Valdir (Ponte Preta) foram expulsos e deixaram o time em inferioridade numérica.

1989: O São Paulo conquistou uma boa vitória em cima do Santos por 3 a 0, no Morumbi, pela Segunda fase do Campeonato Brasileiro 1989. Os gols foram marcados por Flávio Paiva, Nei Bala e Edvaldo. O São Paulo ampliou a sequência de jogos (10) sem perder pra o adversário no Brasileiro Unificado.

1991: O São Paulo goleou o Corinthians por 3 a 0, no Morumbi, na 2ª Fase do Campeonato Paulista 1991. Com este placar, o São Paulo quebrou um tabu de 6 partidas sem vencer o confronto no Campeonato Paulista.

1992: O São Paulo atropelou o Atlético-PR pelo placar de 5 a 0, no Morumbi, valendo pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1992. Os gols foram feitos por Cafu, Palhinha, Müller, Antônio Carlos e Ronaldão. Com este placar, o São Paulo ampliou a sequência de jogos (4) sem derrota para o adversário no Brasileiro Unificado.

1993: O São Paulo venceu com facilidade o Newell’s Old Boys (4 a 0), no Morumbi, na Fase Oitavas de Final da Taça Libertadores 1993.

O São Paulo venceu com facilidade o Universidad Católica com placar de 5 a 1, no Morumbi, na Fase Final da Taça Libertadores 1993.

O São Paulo venceu com facilidade o Santos com placar de 6 a 1, no Morumbi, valendo pela 1ª Fase do Campeonato Paulista 1993.

1996: O São Paulo atropelou o Bahia por 5 a 2, no Morumbi, na Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1996. O placar da partida foi construído por Pedro Luís, André Luís, Müller e Aristizábal (2), para o São Paulo, e Bobô e Darci, para o Bahia. O São Paulo e o Bahia tiveram um jogador expulso cada um: Edmílson (São Paulo) e Darci (Bahia). O São Paulo encerrou a sequência de 3 jogos sem vencer o rival no Brasileiro Unificado.

O São Paulo atropelou o Flamengo por 4 a 1, no Morumbi, pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1996. O placar do jogo foi construído por Bordon, Serginho, Valdir e Márcio Costa (contra), para o São Paulo, e Bebeto, para o Flamengo. Foram distribuídos cartões vermelhos para Ronaldo (São Paulo), e Gilberto e Rivera (Flamengo). O São Paulo aumentou sua sequência invicta de jogos (4) nesse confronto no Brasileiro Unificado.

1997: O São Paulo venceu com facilidade o Cruzeiro pelo placar de 5 a 0, no Mineirão, pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1997. Os gols foram marcados por Dodô (5). O São Paulo ampliou a sequência de jogos (14) sem derrota para o adversário no Brasileiro Unificado.

O São Paulo goleou o União São João por 7 a 1, no Morumbi, na Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1997. Os gols foram marcados por Dodô (5) e Marcelinho Paraíba (2), para o São Paulo, e por Helberte, para o União São João. Ricardo Lima e Toninho (União São João) foram expulsos de campo.

1999: O São Paulo conquistou uma boa vitória em cima do Palmeiras (5 a 1), no Morumbi, valendo pela 2º Fase do Campeonato Paulista 1999. Com este placar, o São Paulo aumentou o tabu para 6 jogos sem perder contra o rival no Campeonato Paulista.

O São Paulo venceu com facilidade o Atlético-MG pelo placar de 5 a 1, no Morumbi, pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1999. Os gols foram marcados por Souza, França, Marcelinho Paraíba, Emerson e Cláudio Caçapa (contra), para o São Paulo, e por Wellington Amorim, para o Atlético-MG. Com este resultado, o São Paulo encerrou a sequência de 5 jogos sem vencer o adversário no Brasileiro Unificado.

O São Paulo conquistou uma boa vitória em cima do Grêmio pelo placar de 4 a 0, no Olímpico, na Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1999. Os gols foram marcados por Carlos Miguel, França (2) e Vágner.

2000: O São Paulo venceu com facilidade o Palmeiras com placar de 3 a 0, no Morumbi, na Primeira fase do Campeonato Brasileiro 2000. Os gols foram de Rogério Pinheiro, Marcelo Ramos e Gustavo Nery. O São Paulo quebrou um tabu de 25 jogos sem vencer em confrontos contra o adversário no Brasileiro Unificado.

O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Vasco com placar de 4 a 0, no São Januário, pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 2000. Os gols foram feitos por Beto, Fábio Simplício (2) e Valkmar (contra).

2001: O São Paulo conquistou uma boa vitória em cima do Botafogo-PB pelo placar de 10 a 0, no Morumbi, na 1ª Fase da Copa do Brasil 2001. O placar foi construído por Fabiano Souza, Gustavo Nery, Luis Fabiano (2), Kaká, Julio Baptista (2) e França (3).

O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Internacional pelo placar de 4 a 1, no Beira Rio, valendo pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 2001. O placar da partida foi construído por Silvinho, para o Internacional, e Gustavo Nery, Luis Fabiano e França (2), para o São Paulo.

O São Paulo venceu com facilidade o Cruzeiro por 4 a 1, no Mineirão, pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 2001. Fizeram os gols: Cris, pelo Cruzeiro, e Luis Fabiano, Kaká, Adriano e França, do São Paulo. Com este placar, o São Paulo terminou a sequência de 3 partidas sem vencer em confrontos contra o rival no Brasileiro Unificado.

O São Paulo bateu facilmente o América-MG (4 a 1), no Morumbi, na Primeira fase do Campeonato Brasileiro 2001. Balançaram as redes: Luis Fabiano, Kaká (2) e França, no São Paulo, e Somália, no América-MG. O árbitro expulsou Claudinei (América-MG). O São Paulo ampliou a sequência de jogos (7) sem perder pra o adversário no Brasileiro Unificado.

2002: O São Paulo bateu facilmente o Fluminense (6 a 0), no Morumbi, pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 2002. Os gols foram feitos por Régis, Luis Fabiano (2), Kaká, Julio Baptista e Leandro Amaral. Com este placar, o São Paulo aumentou sua sequência invicta de jogos (11) nesse confronto no Brasileiro Unificado.

O São Paulo aplicou uma goleada sobre a Ponte Preta pelo placar de 5 a 2, no Morumbi, na Primeira fase do Campeonato Brasileiro 2002. O placar da partida foi construído por Luis Fabiano (2), Reinaldo, Kaká e Amelli, para o São Paulo, e Alex Oliveira e Caíco, para a Ponte Preta. O São Paulo ampliou a sequência de jogos (4) sem derrota para o adversário no Brasileiro Unificado.

2003: O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Corinthians (3 a 0), no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2003. Os gols foram de Diego Tardelli, Carlos Alberto e Fábio Simplício. O São Paulo e o Corinthians tiveram um jogador expulso cada um: Luis Fabiano (São Paulo) e Abuda (Corinthians). Com este placar, o São Paulo chegou à 5ª partida sem perder em confrontos contra o rival no Brasileiro Unificado.

2004: O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Paysandu por 7 a 0, no Morumbi, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2004. Os gols foram feitos por Jean Carlos, Souza, Nildo, Cicinho (2) e Grafite (2).

O São Paulo goleou o Atlético-MG por 5 a 0, no Independência, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2004. Os gols foram de Danilo (2) e Grafite (3). O São Paulo chegou à 4ª partida sem perder em confrontos contra o rival no Brasileiro Unificado.

O São Paulo venceu com facilidade o Botafogo (5 a 2), no Morumbi, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2004. Fizeram os gols: Cicinho, Grafite (2) e Diego Tardelli (2), pelo São Paulo, e Caio e César Sampaio (contra), do Botafogo.

O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Juventude (4 a 0), no Morumbi, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2004. O placar foi construído por Souza (2), Diego Tardelli e Marcinho (Márcio Barros). Com este resultado, o São Paulo alcançou a 4ª partida sem perder nesse confronto no Brasileiro Unificado.

2005: O São Paulo goleou o Corinthians pelo placar de 5 a 1, no Pacaembu, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2005. Os gols da partida foram de Carlos Alberto, para o Corinthians, e de Luizão (2), Rogério Ceni, Danilo e Cicinho, para o São Paulo. Com este resultado, o São Paulo passou a ter uma série de 8 jogos sem perder para o adversário no Brasileiro Unificado.

O São Paulo conquistou uma boa vitória em cima do Coritiba (4 a 1), no Couto Pereira, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2005. Os gols da partida foram de Capixaba, para o Coritiba, e de Christian, Rogério Ceni, Cicinho e Hernanes, para o São Paulo. Fábio Santos (São Paulo) foi expulso e deixou o time em inferioridade numérica.

O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Flamengo pelo placar de 6 a 1, no Luso-Brasileiro, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2005. O placar do jogo foi construído por Josafá, para o Flamengo, e Mineiro, Souza, Edcarlos (2), Thiago Ribeiro e Amoroso, para o São Paulo. Ambos os times acabaram com um jogador a menos: no Flamengo, Renato, e no São Paulo, Júnior.

2006: O São Paulo atropelou o Palmeiras (4 a 1), no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2006. Os artilheiros do jogo foram: Alex Dias, Ricardo Oliveira (2) e Márcio Careca (contra), no São Paulo, e Márcio Careca, no Palmeiras.

O São Paulo bateu facilmente o Vasco (5 a 1), no Morumbi, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2006. Construíram o placar: Rogério Ceni, Fabão, Danilo, Miranda e Andrade (contra), pelo São Paulo, e Leandro Amaral, do Vasco. Leandro Amaral (Vasco) foi expulso de campo.

O São Paulo atropelou o Botafogo com placar de 3 a 0, no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2006. O placar foi construído por Souza e Leandro (2). Com este resultado, o São Paulo passou a ter uma série de 5 jogos sem perder para o adversário no Brasileiro Unificado.

2007: O São Paulo bateu facilmente o Paraná (6 a 0), no Morumbi, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2007. O placar foi construído por Aloísio Chulapa (2), Dagoberto (2), Souza e Leandro. O São Paulo ainda teve Hugo expulso de campo. Com este placar, o São Paulo ampliou a sequência de jogos (8) sem perder pra o adversário no Brasileiro Unificado.

O São Paulo atropelou o América-RN por 3 a 0, no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2007. Com este resultado, o São Paulo faturou o campeonato. Os gols foram feitos por Dagoberto, Miranda e Hernanes. Com este placar, o São Paulo aumentou sua sequência invicta de jogos (8) nesse confronto no Brasileiro Unificado.

2008: O São Paulo venceu com facilidade o Atlético-MG pelo placar de 5 a 1, no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2008. Balançaram as redes: Hugo (2), André Dias, Joilson e Hernanes, no São Paulo, e Coelho, no Atlético-MG. Com este resultado, o São Paulo encerrou a sequência de 4 jogos sem vencer o adversário no Brasileiro Unificado.

O São Paulo goleou o Vasco por 4 a 0, no Morumbi, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2008. Os gols foram feitos por Rogério Ceni (2) e André Lima (2). O Vasco ainda teve Jorge Luís expulso de campo. Com este resultado, o São Paulo ampliou a sequência de jogos (6) sem derrota para o adversário no Brasileiro Unificado.

O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Internacional com placar de 3 a 0, no Morumbi, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2008. Os gols foram feitos por Dagoberto, Hugo e Borges.

2009: O São Paulo bateu facilmente o Sport pelo placar de 4 a 0, no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2009. Os gols foram de Rogério Ceni e Washington (3). Cartões vermelhos: Renato Silva (São Paulo) e César Lucena e Moacir (Sport). Com este placar, o São Paulo passou a ter uma série de 6 jogos sem perder para o adversário no Brasileiro Unificado.

2010: O São Paulo venceu com facilidade o Atlético-MG pelo placar de 4 a 0, no Morumbi, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2010. Os gols foram marcados por Renato Silva, Ilsinho, Marlos e Lucas.

2011: O São Paulo goleou o Ceará por 4 a 0, no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2011. O placar foi construído por Juan, Rivaldo, Casemiro e Piris.

O São Paulo aplicou uma goleada sobre o Santos pelo placar de 4 a 1, no Romildo Ferreira, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2011. Construíram o placar: Cícero, Luis Fabiano (2) e Lucas, pelo São Paulo, e Elano, do Santos.

O São Paulo venceu com facilidade o Internacional por 3 a 0, no Beira Rio, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2011. Os gols foram feitos por Carlinhos Paraíba, Fernandinho e Casemiro.

O São Paulo goleou o Bahia com placar de 3 a 0, no Morumbi, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2011. Os gols foram de Dagoberto, Rogério Ceni e Lucas. O São Paulo acabou em inferioridade, pois Piris foi expulso. O São Paulo quebrou um tabu de 6 jogos sem vencer em confrontos contra o adversário no Brasileiro Unificado.

2012: O São Paulo aplicou uma goleada sobre a Ponte Preta com placar de 3 a 0, no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2012. O placar foi construído por Rogério Ceni, Osvaldo e Lucas.

O São Paulo conquistou uma boa vitória em cima do Palmeiras pelo placar de 3 a 0, no Morumbi, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2012. Os gols foram feitos por Luis Fabiano (2) e Denilson. Artur (Palmeiras) foi expulso e deixou o time em inferioridade numérica. Com este placar, o São Paulo encerrou a sequência de 3 jogos sem vencer o rival no Brasileiro Unificado.

O São Paulo venceu com facilidade o Flamengo (4 a 1), no Morumbi, pela Fase única do Campeonato Brasileiro 2012. Foram responsáveis pelo placar: Luis Fabiano (2), Maicon e Jadson, pelo São Paulo, e Ramon, do Flamengo.

O São Paulo bateu facilmente o Botafogo (4 a 0), no Morumbi, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2012. O placar foi construído por Cícero, Luis Fabiano, Osvaldo e Lucas. Com este placar, o São Paulo quebrou uma sequência de 6 jogos sem vitória no confronto no Brasileiro Unificado.

*Dados retirados do Futpedia.

VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br)

Um comentário: