Agradecimento

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conheça mais sobre a Universidad Católica



O Club Deportivo Universidad Católica é um clube da cidade de Santiago. Fundado em 21 de abril de 1937, o time manda seus jogos no San Carlos de Apoquindo, com capacidade para 20 mil pessoas. A UC tem a terceira maior torcida em todo o Chile. Seus grandes rivais são o Colo-Colo e a Universidad de Chile. Já participaram da Libertadores da América 23 vezes. Em 1993, foi vice-campeã da Libertadores, perdendo a final para o São Paulo. A equipe chilena possui 10 Campeonatos Chilenos e quatro Copas do Chile. Seu maior ídolo é o argentino Darío Conca. Seu atual treinador é o uruguaio Martín Lasarte, campeão da Copa Libertadores de 1988 com Nacional-URU.

Neste ano, foi vice-campeã do Torneo Transición Chileno e não participou da Copa Libertadores. Atualmente está em 2º lugar no Torneio Apertura Chileno, além de ter eliminado na fase anterior da Copa Sul-Americana, a equipe equatoriana do Emelec. A primeira partida foi disputada no Chile e a equipe chilena venceu por 4x0. A segunda partida foi disputada no Equador e a UC também venceu por 3x2.

Reedição da semifinal da Copa Sul-Americana de 2012. Na ocasião o São Paulo eliminou os chilenos ao empatarem fora de casa em 1x1 e também empatar em casa por 0x0. Após um ano, a equipe titular continua praticamente a mesma. Somente quatro prováveis titulares não enfrentaram o São Paulo no ano passado: Enzo Andia, Alfonso Parot, Milovan Mirosevic e Ismael Sosa.

Analisando a equipe chilena, o time provável será:

Cristopher Toselli: Goleiro chileno de 25 anos. Formado nas categorias de base, estreou profissionalmente em 2006. Em 2007, disputou o Campeonato Mundial Sub-20 pela Seleção Chilena. Entre 2008 e 2009 foi convocado 10 vezes para Seleção Sub-21. Em 2009, foi eleito o melhor goleiro do Torneio Internacional de Toulon. Possui três partidas pela Seleção do Chile.

Hans Martínez: Zagueiro chileno de 26 anos. Formado nas categorias de base, estreou profissionalmente em 2007. Em 2005, fez parte da Seleção Chilena que disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-17. Em 2007, disputou o Campeonato Mundial Sub-20 pela Seleção Chilena. Em 2008, disputou o Torneio Internacional de Toulon. Possui 11 partidas pela Seleção do Chile.

Enzo Andia: Zagueiro chileno de 21 anos. Formado nas categorias de base, estreou profissionalmente em 2009. Convocado pela primeira vez em 2011 possui três partidas pela Seleção do Chile.

Alfonso Parot: Zagueiro chileno de 23 anos. Formado nas categorias de base, estreou profissionalmente em 2007. Jogou também no Ñublense – CHI. Em 2008, ganhou o prêmio de Melhor Jogador Jovem do Chile. Em 2009, disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Chilena.

Cristián Álvarez: Volante chileno de 33 anos. Formado nas categorias de base, estreou profissionalmente em 1997. Jogou também no River Plate - ARG, Beitar Jerusalém - ISR, Jaguares - MEX e Universitário - PER. Entre 2000 e 2008 foi convocado algumas vezes para a Seleção Chilena. Voltou ano passado à Universidad Católica.

Tomás Costa: Volante argentino de 28 anos. Revelado pelo Rosário Central – ARG em 2006. Jogou também no Porto - POR, CFR Cluj - ROM e Colón - ARG. Chegou ano passado à Universidad Católica.

Fernando Cordero: Volante chileno de 26 anos. Revelado pelo Unión Espanhola - CHI em 2006. Jogou também no Curicó Unido - CHI. Chegou ano passado à Universidad Católica.

Milovan Mirosevic: Meia chileno de 33 anos. Formando nas categorias de base, estreou profissionalmente em 1997. Jogou também no Racing - ARG, no Beitar Jerusalém - ISR, Argentino Juniors - ARG e Columbus Crew - EUA. Nos Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney fez parte do Chile Sub-23 que ganhou a medalha de bronze. Em 2004, disputou a Copa América pela Seleção Chilena. Em 2009, foi eleito o melhor volante da Liga Chilena. Em 2010, foi artilheiro da Liga Chilena com 19 gols. Possui 25 partidas pela Seleção do Chile. Voltou este ano à Universidad Católica.

Fernando Meneses: Meia chileno de 28 anos. Revelado pelo Colo-Colo - CHI em 2004. Jogou também no O’Higgins - CHI, Cobreloa - CHI, Universidade de Concepción - CHI e Alianz Lima - PER. Em 2005, fez nove partidas pela Seleção Chilena Sub-20. Em 2008, participou do Torneio de Toulon. Possui 13 partidas pela Seleção do Chile. Chegou ano passado à Universidad Católica.

Ismael Sosa: Atacante argentino de 26 anos. Revelado pelo Independiente - ARG em 2000. Jogou também no San Martín - ARG, Argentino Juniors - ARG e Gaziantepspor - TUR. Em 2007, disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 e a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Argentina. Chegou este ano à Universidad Católica.

Nicolas Castillo: Atacante chileno de 20 anos. Formado nas categorias de base, estreou profissionalmente em 2011. Em 2012, surgiu um possível interesse do São Paulo na jovem revelação chilena, após ter sido convocado pela primeira vez para a Seleção Chilena.

Atravessa um melhor momento em relação ao ano anterior, e será um adversário um pouco superior ao que enfrentamos pela Copa Sul-Americana de 2012. Na partida de ida desperdiçamos diversas oportunidades de gol frente ao goleiro Toselli. Com zagueiros de maior qualidade, a equipe vem jogando na formação 3-5-2. O meio-campo está mais experiente, e conta com a categoria de Milovan Mirosevic, responsável por armar a equipe. Ismael Sosa deixa o ataque mais forte e precisará ser marcado de perto. Não é um adversário fraco. Precisaremos garantir a classificação já no primeiro jogo.


Você confia na nossa classificação?


Um grande abraço.
Curta meu blog no facebook: www.facebook.com/blogdocarvalhonetospfc
Carvalho Neto, 27 anos, escreve nesse espaço todas as segundas-feiras.
Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário