Agradecimento

domingo, 5 de janeiro de 2014

Jádson por Souza? Nem a pau, Juvenal!

Na última quinta-feira, o blogueiro Vitor Birner noticiou que Jádson pode trocar o São Paulo pelo Grêmio. O meia é um dos nomes cotados para disputar a Copa Libertadores da América pelo clube gaúcho. A negociação levaria o volante Souza ao Morumbi. O São Paulo ainda não respondeu, mas as conversas continuam.
Inicialmente, a vinda de Souza envolveria uma troca com o zagueiro Rhodolfo. O defensor tem contrato com o São Paulo, mas está emprestado ao Grêmio até 30 de junho de 2014. Dirigentes gremistas desejam manter o jogador após o término do empréstimo.
O zagueiro está avaliado em cinco milhões de euros e o volante em seis milhões de euros, mas ambos os clubes têm só 50% dos direitos econômicos de cada atleta.
Opinião
Jádson está em baixa e perdeu espaço no time diante da evolução de Paulo Henrique Ganso, mas não pode ser usado como moeda de troca. O meia já mostrou um bom futebol no ano passado e tem perfeitas condições de voltar à boa fase.
Muricy Ramalho tem interesse em fazer o time funcionar com os dois meias atuando juntos, e o Campeonato Paulista pode ser usado para buscar este entrosamento.
Souza seria uma ótima contratação, e encaixaria como uma luva no nosso meio-campo, mas não nestas exigências.

Um grande abraço.

Curta meu blog no facebook: www.facebook.com/blogdocarvalhonetospfc
Carvalho Neto, 27 anos, escreve nesse espaço todas as segundas-feiras.
Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br)

Um comentário: