Agradecimento

domingo, 11 de setembro de 2011

A parcela de culpa da diretoria


Os mais graves erros da gestão

Em minha última coluna me referi à parcela de culpa de nossa torcida. Referia-me a pequena parcela, pois sei bem que a maior culpa é de nossa diretoria. Como prova disso, irei listar não todos, mas aqueles que considero os mais graves erros.

Richarlyson: Considero um jogador ruim, e por isso mesmo perdemos uma ótima oportunidade de vendermos para o futebol alemão. Em 2008 foi feita uma proposta no valor de 7 milhões de euros pelo Werder Bremen. Recusada pela diretoria, o mesmo foi embora de graça para o Atlético – MG no final de 2010.

Arouca: Está demonstrando no Santos o grande jogador que é. Pra mim levamos a pior na troca com Rodrigo Souto. Em julho de 2010 teve o passe comprado em definitivo pelo time do Santos.

Hernanes: Excelente jogador recebeu proposta do Bayern de Munique em 2009 no valor de 18 milhões de euros. Realmente não era hora de ser vendido, mas confirma o baixo valor de sua venda no ano seguinte, quando acertou com o Lazio por 13,5 milhões de euros.

Miranda: O mesmo Werder Bremen, em 2008 fez uma oferta no valor de 13 milhões de euros. Com base nessa proposta, da pra ver a bobeira que a diretoria deu ao deixá-lo ir embora de graça ao início do ano de 2011 para o Atlético de Madrid.

Carlinhos Neves: No início de 2011 foi dispensado pelo São Paulo após ser confirmado como membro da equipe de Mano Menezes na Seleção Brasileira. Ainda não me convenci de que este foi o real motivo de sua dispensa. Coincidência ou não, o fato é que após a sua saída, sofremos com diversos desfalques por lesões.

Turíbio Leite: Após 25 anos prestando serviços ao São Paulo, o fisiologista foi demitido em julho de 2010. A demissão causou estranheza, onde o fisiologista foi acusado de ter diversas atividades fora do clube, comprometendo o trabalho dentro do São Paulo.

Brigas políticas: Assunto para uma coluna inteira. Com razão ou sem razão, saímos prejudicados em todas elas. Ricardo Teixeira, Copa 2014, FPF, Globo, Clube dos 13...
Sinta-se a vontade de comentar algum outro erro grave.


VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário