Agradecimento

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O novo técnico do São Paulo



Primeiramente gostaria de pedir desculpas a aqueles que junto comigo estão acompanhando semana a semana “A verdadeira história do São Paulo Futebol Clube”. Esta semana fiquei de contar a vocês sobre a construção do Morumbi, mas devido à demissão do técnico Émerson Leão, achei mais adequado escrever uma coluna sobre o assunto e sobre o meu nome favorito a vaga. Semana que vem retornamos normalmente com as histórias.

Não acho que a demissão de Émerson Leão resolva todos nossos problemas. Os jogadores tem parcela de culpa, Leão tinha a sua, mas sabemos que o principal culpado se chama Juvenal Juvêncio. Dênis não passa segurança nenhuma, a zaga é uma peneira, falta ligação do meio para o ataque e um parceiro para Luís Fabiano. A falta de padrão tático era nítida. Insistir em Paulo Miranda chega a beirar o ridículo. Depender todo jogo de Maicon e Fernandinho pra virar um placar é brincadeira de mau gosto. Os erros do Juvenal, não vou nem citar para não esticar muito a coluna.

Agora que Leão já foi demitido mesmo, é preciso um novo nome. E o meu favorito é Dunga. Admito que quando foi nomeado como técnico da Seleção Brasileira eu não acreditei em seu trabalho. Mas queimei minha língua. Aliás, todos queimamos. Ou alguém acreditava que ele faria um bom trabalho?

Dunga é um técnico disciplinador, de pulso forte. Peitou a Rede Globo, motivo pelo qual acabou queimado pela poderosa emissora após a Copa do Mundo. O que me chamava atenção em seu trabalho era o amor que ele fazia os jogadores sentirem pela camisa amarela. Diversos jogadores brigaram com seus clubes para vestirem essa camisa. Dos titulares aos reservas, todos corriam num só objetivo. Todos tinham a sua importância no grupo. Ninguém reclamava por não jogar, e as comemorações eram feitas todas em conjunto. Não tem um jogador daquela Copa que não elogie o trabalho de Dunga.

Durante sua passagem pela Seleção, venceu a Argentina 3 vezes (3x0, 3x0 e 3x1), Portugal (6x2), Itália 2 vezes (2x0 e 3x0), Inglaterra (1x0) e Uruguai 2 vezes (2x1 e 4x0), só para citar alguns de seus ótimos resultados. Foi campeão da Copa América, da Copa das Confederações e passou em primeiro lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. De fato perdeu o principal torneio que era a Copa do Mundo, mas a meu ver por falhas individuais de Felipe Mello e Júlio César. Não concordei com muitos nomes de suas convocações, assim como não concordava com os do Parreira e não concordo com os do Mano. Foram 69 jogos, 50 vitórias, 12 empates e 7 derrotas. Aproveitamento de 78% dos pontos.

São por estas conquistas e por estes valores que eu peço. Venha para o São Paulo Dunga!

E para você qual o melhor nome?


VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!
  
#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário