Agradecimento

sexta-feira, 16 de março de 2012

Casemiro, Lucas e Luís Fabiano

Marrento, Fominha e Pipoqueiro

Assim que o jogo termina o que vocês fazem? Correm para a SPNet para ler o Bola Cheia e o Bola Murcha. Logo, não podemos demorar mais do que 10 minutos para publicar. Pensamento rápido. Enquanto vocês estão lá criticando: “Pô, cadê o fulano? Nossa! O ciclano aqui? Não acredito que to lendo isso! Que jogo você viu?”, o colaborador está escrevendo a Opinião SPNet, onde vocês poderão ver as notas de todos os jogadores, e entender melhor o que o analista achou daqueles jogadores que vocês interrogaram. Tarefa não muito fácil. E desafio qualquer um de vocês a agradarem a todos. A equipe SPNet está sempre precisando de colaboradores, venha fazer parte com a gente.

Faço este desabafo não em cima do último jogo, até porque fui muito bem aceito. Mas faço isso perante outras análises minhas e de meus colegas também. Há tempos eu vinha querendo escrever sobre isso.

Agora darei uma opinião um pouco mais elaborada sobre os três jogadores citados no título da coluna.

Casemiro – Marrento
Que o seu futebol em 2011 caiu muito depois do aumento de salário eu não tenho dúvidas. Mas que o seu futebol cresceu em 2012 eu também não tenho. Casemiro vem fazendo um papel muito mais defensivo este ano, do que no ano passado. Ainda comete alguns erros, às vezes erra passes e entra meio sonolento? Sim. Mas que ele vem fazendo bons desarmes e mostrando nitidamente ter visão de jogo isto ele tem feito também. Vejo muita falta de compreensão por parte da torcida de ver que ele mudou para melhor.

Lucas – Fominha
Vem sendo o grande destaque do time este ano. Os números comprovam e a importância dele na equipe também. Reconheço as partidas ruins no jogo de ida da Copa do Brasil e contra a Portuguesa. Mas vejo as cobranças demasiadamente exageradas naquele que é nosso melhor jogador. Sabemos que o cara é bom, por isso exigimos tanto. Só espero que a torcida não queime e menospreze-o assim como foi feito com o Kaká, que futuramente como todos sabem veio a ser o melhor do mundo.

Luís Fabiano – Pipoqueiro
Contratado a peso de ouro e recebido por uma multidão no Morumbi. Depositamos nele uma grande esperança, que infelizmente veio a ruir devido às lesões que sofreu no ano passado. Como ele mesmo disse, pipoqueiro não joga Copa do Mundo. E isto ele vai provar fazendo muitos gols e conquistando muitos títulos para o São Paulo.


VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário