Agradecimento

domingo, 25 de março de 2012

“Messi”: Missão Impossível?


A busca de René Simões

Contratado recentemente como diretor-técnico das categorias de base do São Paulo, René Simões chega prometendo revolucionar Cotia. Para atingir tal objetivo, nada melhor que se inspirar na melhor categoria de base do mundo. Foi no Barcelona que o novo diretor prometeu se espelhar. 

A estrutura em Cotia é de primeiro mundo, e já passou da hora de colhermos os frutos de todo este investimento. Se craque se faz em casa, que lá então seja feito. Métodos de treinamento precisarão ser revistos e profissionais competentíssimos precisarão ser contratados. Será um trabalho árduo, a teoria se tornará quase perfeita. Faltará vermos tudo isso na prática.

Cada vez mais vem sendo difícil formar um grande lateral, que apoie com a mesma eficiência que defende. Um volante brigador, que além de desarmar o adversário, tenha qualidade para sair jogando com a bola nos pés. O futebol da força vem ficando para trás, e a velocidade, agilidade e habilidade vem predominando e invadindo por dentro das defesas adversárias.

O lugar de aprender a jogar futebol é lá na base. O passe é o fundamento mais básico do futebol. Um grande jogador começa tendo o passe em um nível próximo da perfeição. Aprender a jogar sem a bola vem sendo cada vez mais importante no futebol moderno. Marcação sob pressão, induzindo o adversário ao erro ainda no próprio campo, onde perto do gol do inimigo o golpe se torna fatal.

O Brasil é o país do futebol. Pequenos craques estão espalhados por todos os estados. O futebol alegre, moleque, irreverente está sendo jogado no campinho de terra do lado da sua casa. Quem procura acha. E se o São Paulo pretende vencer, um campo enorme de craques ainda não descobertos estão esperando pela oportunidade. Vamos atrás deles?


VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário