Agradecimento

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Formação ideal



No último sábado, o técnico Ney Franco apostou num 4-3-3, com Jádson na meia direita, Maicon pela esquerda e só Denílson como volante. O ataque foi formado com Osvaldo pela esquerda, Lucas pela direita e Luís Fabiano como referência na área. O São Paulo venceu a Portuguesa por 3x1.

O jogo começou com o Tricolor pressionando a Lusa, onde perdemos várias oportunidades de abrir o placar, até que em grande jogada de Lucas, o oportunista Osvaldo balançou as redes.  A pressão continuou até os 20 minutos iniciais, depois disso o futebol caiu, o que acabou resultando no gol de empate após falha de Rafael Tolói.

No segundo tempo a equipe voltou melhor, disposta a vencer a qualquer custo, já que um empate não seria nada bom para nossas pretensões. Em bela jogada pela esquerda, Osvaldo cruza para Lucas, que chuta de primeira. A bola desvia em Cortez e vai morrer no fundo das redes de Dida. Depois foi a vez de Lucas fazer ótima jogada pela direita, cruzar rasteiro para Luís Fabiano estufar as redes.

A linha ofensiva funcionou muito bem. Particularmente eu vejo com bons olhos essa formação. Mas claro que não vai dar pra usar todos os jogos, e nem durante toda a partida. Com a chegada de Ganso, tudo pode mudar. Minha formação preferida seria: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro, Ganso e Jádson; Lucas e Luís Fabiano.

Pensndo em 2013, caso o Rogério venha a se aposentar, precisaremos de outro goleiro. Não confio no Dênis. Precisaremos de alguém para brigar por posição com o Douglas. O Cortez já mostrou que é um grande lateral, só precisa voltar à boa forma. Vejo com bons olhos a chegada do ídolo Lugano. Vamos precisar de uma defesa mais consistente para uma Libertadores. Não arrisco a dizer agora quem sairia para a entrada do Lugano, mas a briga pela equipe titular ficaria bem interessante. Confesso que foi difícil escolher a dupla de volantes, portanto acho que estamos bem com Denílson e Fabrício como opções. Para o meio a briga também vai ser boa quando o Cañete estiver apto a jogar. Com a saída de Lucas, precisaremos de alguém mais ofensivo. Quem sabe o Kaká não pinta por aí?

Qual sua equipe ideal? Dê a sua opinião.

VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário