Agradecimento

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Saem Reebok e Lucas, entram Adidas e Kaká



Algumas fontes noticiam que a Adidas poderá ser a nova fornecedora de matérias esportivos do São Paulo. Atualmente, o São Paulo ganha R$ 20 milhões por ano da Reebok (que faz parte da Adidas Group, mas gerenciada no Brasil pela Vulcabrás), o que já é o maior valor de patrocínio de fornecedor de material esportivo do país, ao lado de Corinthians (Nike) e Flamengo (Olympikus).

A Adidas também patrocina grandes atletas mundiais, como o brasileiro Kaká. Seria a Adidas a empresa que ajudaria o São Paulo a bancar os salários do nosso grande ídolo?
Em recente enquete realizada aqui na SPNet, a Adidas obteve a preferência de mais de 70% dos SPNautas. Seria o máximo a maior fornecedora de matérias esportivos do mundo patrocinando um dos maiores clubes do mundo!

Em agosto de 2005, a empresa alemã Adidas anunciou a compra da empresa britânica Reebok por US$ 3,8 bilhões. Com a aquisição, transformou-se na maior distribuidora de equipamentos esportivos do mundo, apesar dos grandes investimentos que a Nike tem feito desde que entrou neste mercado na última década.

A empresa patrocina algumas das principais seleções de futebol do mundo, como Alemanha, Argentina, Espanha, dentre outras, além de distribuir boa parte dos uniformes dos árbitros, chuteiras e bolas.

Ainda no futebol, a empresa patrocina a FIFA, a UEFA, a MLS (Major League Soccer) e fornece material para grandes clubes do mundo, como Benfica, Milan, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea, River Plate, Estudiantes, dentre outros, além de clubes brasileiros como Fluminense e Palmeiras.

VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário