Agradecimento

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Universidad de Chile - Conheça mais sobre a La U



O Club Universidad de Chile é um clube da cidade de Santiago. Fundado em 24 de maio de 1927, o time manda seus jogos no Estádio Nacional de Chile, com capacidade para mais de 55 mil pessoas. A La U tem a segunda maior torcida em todo o Chile e sua torcida organizada mais atuante é conhecida popularmente como Los de Abajo. Seus grandes rivais são o Colo-Colo e a Universidad Católica. A equipe chilena possui 16 Campeonatos Chilenos e três Copas do Chile. Seu maior ídolo é o chileno Marcelo Salas. Seu atual treinador é o argentino Jorge Sampaoli, que já está no cargo desde 15 de dezembro de 2010.

Em 2011, a La U obteve um novo recorde, conquistando pela primeira vez na história do futebol chileno a tríplice coroa, se sagrando campeã dos dois turnos do Campeonato Chileno e da Copa Sul-Americana. Após o espetacular ano, alguns destaques foram vendidos, como o atacante Eduardo Vargas para a Napoli e o zagueiro Marcos González para o Flamengo.

Neste ano, foi campeã do Torneio Apertura Chileno, semi-finalista da Copa Libertadores, vice-campeã da Recopa Sul-Americana e da Copa Suruga Bank. Atualmente está em 4º lugar no Torneio Clausura Chileno, além de ter eliminado na fase anterior da Copa Sul-Americana, a equipe equatoriana do Emelec. A primeira partida foi disputada no Chile e acabou empatada em 2x2. A segunda partida foi disputada no Equador e a equipe chilena venceu por 1x0.

Analisando a equipe chilena, o time provável é:


Jhonny Herrera: Goleiro chileno de 31 anos, também conhecido por Superboy. Formado nas categorias de base. Atuou pelo Corinthians em 2006. Medalhista olímpico de bronze em Sydney-2000, eleito o melhor goleiro do Campeonato Chileno 2011, goleiro da Seleção da América 2011 e indicado a goleiro do ano 2011 pela IFFHS. Possui duas partidas pela Seleção Chilena.

Rojas: Zagueiro chileno de 29 anos. Formado nas categorias de base. Também joga como lateral-esquerdo. Em 2012, foi dado como certa sua transferência para o Botafogo, porém ao realizar exames médicos, apresentou problemas cardíacos e teve que retornar ao clube chileno. Eleito o melhor zagueiro pela esquerda do Campeonato Chileno 2011 e zagueiro da Seleção da Copa Libertadores 2012. Possui duas partidas pela Seleção Chilena.

Acevedo: Zagueiro chileno de 29 anos. Revelado pelo Unión Española. Também joga como lateral-direito e esquerdo e de volante. Em 2003, participou do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Possui uma partida pela Seleção Chilena.

Rodríguez: Lateral-direito argentino de 26 anos. Jogador das divisões de base do Boca Juniors. Também joga como zagueiro e volante. Foi convocado pela Seleção Argentina pela primeira vez em 2012. Melhor lateral-direito de 2011 no Chile e da Seleção da Copa Libertadores 2012.

Mena: Lateral-esquerdo chileno de 24 anos. Revelado pelo Santiago Wanderers. Também joga como zagueiro. Possui duas partidas pela Seleção Chilena.

Marino: Volante argentino de 31 anos. Revelado pelo Newell’s Old Boys e com passagem pelo Boca Juniors.

Martínez: Volante chileno de 19 anos. Formado nas categorias de base, estreou em 2011. Convocado para a Seleção do Chile em 2012.

Aránguiz: Meia chileno de 23 anos. Revelado pelo Cobreloa. Também joga como volante. Melhor volante pela direita em 2011 no Chile e melhor jogador da final da Copa Sul-Americana 2011. Possui 10 partidas pela Seleção Chilena.

Lorenzetti: Meia argentino de 27 anos. Revelado pelo Rosário Central. Convocado para a Seleção Argentina no início de 2002, chamado por Marcelo Bielsa, como sparring para a equipe principal na sua preparação para a Copa do Mundo de 2002.

Ubilla: Atacante chileno de 22 anos. Revelado pelo Santiago Wanderers. Também joga como meia. Artilheiro do Torneio Apertura Chileno 2012 com 11 gols. Em 2011, foi convocado pela primeira para a Seleção Chilena pelo treinador Claudio Borghi. Possui duas partidas pela Seleção.

Gutiérrez: Atacante argentino de 26 anos. Revelado pelo Boca Juniors. Também joga como meia. Ídolo da equipe chilena O’Higgins, onde encontra-se uma imagem sua no mural, devido a entrega dentro de campo e pelo carinho dos torcedores, além de ser o quarto maior goleador do clube em campeonatos nacionais e um dos artilheiros do Torneio Apertura do Chile em 2012 com 11 gols.

Com certeza um adversário muito superior a LDU de Loja. A equipe chilena não atravessa tão grande fase como no ano passado e no primeiro semestre, mas precisaremos fazer um belo jogo para sair com a classificação. Espero um grande confronto e um belo jogo. Será nossa arrancada rumo ao título.

Você confia na nossa classificação?


VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.


Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário