Agradecimento

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

São Paulo negocia com grande promessa


A diretoria do São Paulo tenta a contratação do atacante Bruno Gomes, de apenas 17 anos. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Desportivo Brasil, clube da empresa Traffic, e há tempos é visto como grande promessa. O goleador está próximo de fechar um contrato para ser representado por Juan Figer, empresário que tem uma longa história com o Tricolor. Desde a década de 70, Figer trabalha para colocar jogadores no clube, tem um camarote no Morumbi, é amigo de Juvenal e visto como um fator positivo para o negócio.
Ele já foi “prometido” ao Manchester United (ING), que tem parceria com a Traffic, mas a negociação está paralisada. O desacordo está relacionado com o aspecto financeiro de uma eventual transferência. O atacante já havia expressado sua intenção de jogar pelos Red Devils, mas como ainda não completou 18 anos, a transferência não pôde ser concretizada. Manchester City, PSV, Anzhi, Udinese, Anderletch, Juventus, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Santos também estão interessados no atacante.
A Carreira
Em 2009, Bruno foi aprovado num teste no Palmeiras e inscrito no Paulista Sub-13. Jogou apenas o segundo turno, marcou cinco gols e foi o artilheiro palmeirense na competição. Depois da morte de um dos diretores palestrinos, a promessa acabou sendo dispensada. O clube fez uma reformulação na base, e passou a contar só com atletas da parceria Energy Sports.
Em 2010, Bruno conseguiu uma vaga no Macabi, de São Carlos. Pelo Sub-15, foi artilheiro do Paulista Interclubes com 21 gols em 16 jogos.
Em 2011, foi contratado pelo Corinthians. Disputou a Copa Votorantim e foi artilheiro com três gols em quatro jogos. Durante a competição, Bruno chamou a atenção do olheiro do Manchester United no Brasil, que seleciona jogadores para que façam parte da parceria Desportivo e Red Devils.
Ainda em 2011, com o Desportivo, Bruno foi campeão do Paulista Sub-15. O título foi conquistado em cima do São Paulo, com uma vitória por 2×0 no CT de Cotia e uma derrota por 2 a 1 na Academia Traffic, em Porto Feliz – Bruno fez o primeiro no jogo de ida, o gol do título na partida em casa e fechou o torneio com artilheiro, com 30 gols.
O sucesso fez o Palmeiras se arrepender de ter dispensado o atleta. A diretoria palmeirense ofereceu quase meio milhão de reais para tirar Bruno do Desportivo Brasil. A equipe gerida pela Traffic cobriu a proposta e assinou com o jovem por três anos.
Em dezembro de 2012, também pelo Desportivo, Bruno foi campeão Paulista Sub-17 e artilheiro com 27 gols. Na final, o Desportivo atropelou o Marília, vencendo por 6×0, com três gols de Bruno.
O jogador postou em seu twitter oficial, notícias que especulam sua chegada no São Paulo, o que pode indicar que as negociações já podem estar bem avançadas. Quem tiver interesse em ver Bruno Gomes em ação, pode procurar na internet. Tem bastante vídeos dele espalhados pela rede.

Um grande abraço.

Curta meu blog no facebook: www.facebook.com/blogdocarvalhonetospfc
Carvalho Neto, 27 anos, escreve nesse espaço todas as segundas-feiras.
Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário