Agradecimento

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A defesa vem deixando a desejar em 2011

Adilson terá muito trabalho

Ponto forte da equipe durante as conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, a defesa do São Paulo vem deixando a desejar no ano de 2011. No primeiro semestre já não foi tão boa como estávamos acostumados, e agora no Brasileirão desandou de vez.

Juan não passa tranqüilidade pelo lado esquerdo. Foi um grande erro a diretoria ter permitido a venda de Júnior César para o Flamengo, que mesmo não sendo nenhuma unanimidade, tem um posicionamento defensivo melhor e desarma com mais eficiência.

Durante o primeiro semestre, Alex Silva jogou muito bem durante um tempo. Até fazer do twitter seu centro de encrencas. A partir daí seu futebol caiu, e a quase certa contratação acabou virando uma dispensa.

Negociado desde o início do ano com o Atlético de Madrid, Miranda até conseguiu fazer boas partidas antes de sua saída, mas foi incomodado por algumas lesões.

Rhodolfo foi contratado, e formou um trio de zaga respeitável com Alex Silva e Miranda. Foi a melhor fase de nossa defesa nesse ano. 

O primeiro semestre acabou, Alex Silva e Miranda foram embora, e vimos nossa defesa ficar totalmente desfalcada. Problemas de lesão fizeram com que nosso treinador improvisassem jogadores por muitos jogos. Até que João Filipe foi contratado as pressas. Desconhecido por todos são-paulinos, conquistou a vaga jogando um futebol muito técnico.

O problema é que desde a saída de Miranda e Alex Silva, o futebol de Rhodolfo começou a cair. Hoje ele demonstra muita lentidão, e muitos chutões pra frente. Com o tempo, foi descoberto em João Filipe, um péssimo posicionamento em lances de bolas paradas ou cruzamentos. Como pode uma dupla de zagueiros com mais de 1,90m cada um, tomar tantos gols de cabeça? 

O treinador também tem culpa, mesmo tendo sido um ótimo zagueiro. Será tão difícil assim corrigir o posicionamento de uma defesa? Já se passaram várias rodadas e os mesmos gols bestas vêm nos tirando pontos e nos deixando mais longe do título. Se esta falha não for corrigida imediatamente, infelizmente veremos o ano passar em branco mais uma vez. 

Uma boa equipe no papel, mas que não tem um padrão tático. Adílson já mostrou ser um cara muito trabalhador. Faltam agora só os resultados. A torcida está no aguardo.

VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário