Agradecimento

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogo dos 7 erros


As missões de Émerson Leão

Está bem óbvio de que o principal objetivo de Émerson Leão é levar o São Paulo rumo a Libertadores. Porém, nosso novo treinador terá pouco tempo e muito trabalho. Erros que vem se arrastando por todo este ano, e jogadores que não passam por boa fase. Tenho consciência de que existem vários erros, e com a ajuda de vocês listaremos vários deles. Logo abaixo citarei seis:

DEFESA: Tem sido o ponto fraco da equipe neste ano. Temos tomados gols inadmissíveis, por erros individuais ou de posicionamento. Erros infantis que não podem ser admitidos em um clube da grandeza do São Paulo.

Dica: Correção de posicionamento principalmente em cruzamentos e bolas paradas.

JUAN: Tem como ponto mais forte as subidas ao ataque. Acontece é que as subidas estão deixando um buraco em suas costas, e ninguém o está cobrindo. Assim continuaremos tendo falhas defensivas pelo seu setor.

Dica: Um volante tem que ser deslocado para cobri-lo imediatamente.

VOLANTES: Estão mais interessados em armar jogadas, do que em conter os avanços adversários. O problema é que eles não têm feito nem uma coisa nem outra. A definição de primeiro e segundo volantes nunca fez tanto sentido para mim como está fazendo neste ano. Estamos com dois ou até três volantes fazendo papel de terceiro volante. Um buraco enorme está acontecendo entre a defesa e o meio de campo.

Dica: Definição de um volante fixo na defesa. Pode ser o mesmo que vai cobrir o Juan.

CASEMIRO: O sucesso subiu a cabeça. E ninguém melhor do que Leão, para fazê-lo descer do salto. Uma injeção de realidade o colocará em seu devido lugar. Com a cabeça no lugar, o futebol de qualidade que já sabemos que ele tem com certeza retornará.

Dica: Puxão de orelha e uns beliscões.

ARMADOR: Há muito tempo não temos a definição de quem é o meia armador da equipe. Fica a missão para Leão descobrir, se será Rivaldo, Cañete, Cícero...

Dica: Cícero já provou não ser este meia. Rivaldo não agüenta armar o jogo todo. Testa o Cañete logo e tira essa dúvida da torcida.

LUCAS: Velocidade e habilidade. Principais características de Lucas. A má fase já bateu na porta. Trabalho para Leão recuperar o bom futebol que o levou a Seleção Brasileira.

Dica: Jogar com a cabeça em pé. Correndo de cabeça baixa, vai trombar em todo mundo mesmo.

E o sétimo? O sétimo fica por conta de vocês. Sintam-se a vontade para citar quantos erros identificarem.

VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário