Agradecimento

domingo, 1 de abril de 2012

Cotia nas mãos de empresários


Existe uma solução?

Sempre que leio a coluna “MÁQUINA DO TEMPO”, de Luiz Carlos Júnior, me sinto um torcedor dentro do estádio. Já me acostumei a viajar nesta máquina todos os domingos. Quem estava acostumado, assim como eu, infelizmente terá que se desacostumar. É com uma enorme satisfação que recebo das mãos deste grande colunista, a responsabilidade de substituí-lo todos os domingos. Gostaria de agradecê-lo imensamente, e também a toda a equipe SPNet, por depositarem em mim toda esta confiança. Prometo me esforçar ao máximo para não decepcioná-los, e nem a vocês SPNautas, que já participaram aqui comigo por diversas vezes.

Nesta minha coluna de estreia, vou tratar de um assunto que tem me incomodado muito, e tenho certeza que a vocês também. Em 1998, foi criada a Lei do Passe Livre, mais conhecida como Lei Pelé. Desde então, os clubes têm sido cada vez mais prejudicados com o êxodo de jogadores cada dia mais jovens para o exterior. Esta lei deixou os clubes brasileiros reféns dos empresários de futebol. O São Paulo já travou batalhas judiciais com Oscar, Diogo e Lucas Piazon, e já se viu pressionado por empresários a darem um aumento salarial para Casemiro e Henrique.

Devido a estes acontecimentos, comecei a pensar se não existiria uma solução para segurar estas jovens promessas nos clubes de futebol. Depois de muito pensar cheguei a uma ideia que sinceramente não sei se ela condiz em termos legais. Fato é que, se for possível, seria uma forma de tentar combater o domínio destes agentes.

Diversos profissionais fazem parte de uma comissão técnica em um clube de futebol. Que tal se os empresários fizessem parte desta comissão também? Os clubes poderiam formar seus próprios empresários, com cursos preparatórios e pagamentos de salários. Todos os jogadores das bases dos clubes seriam agenciados por empresários também formados nos próprios clubes. Com os agentes jogando no mesmo time e com os mesmos interesses, nenhum clube seria mais rendido por estes que têm causado grandes dores de cabeça aos dirigentes esportivos.

Gostou da minha idéia? Tem outra idéia bacana para acabar com este mal no futebol? Compartilhe conosco.


VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário