Agradecimento

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Contratações possíveis

Jogadores com menos de sete jogos



Admitindo a necessidade de qualificar o elenco, a diretoria do São Paulo procura alternativas para a equipe, mas encontra dificuldades por causa da janela internacional que já está fechada e pelo número de jogos dos atletas no Campeonato Brasileiro, que não pode ultrapassar seis partidas. Fiz uma rápida pesquisa de alguns jogadores disponíveis para negociação. Nenhum CRAQUE que chegaria para resolver todos nossos problemas.

Dória (Botafogo): Convocado para disputar dois torneios com a Seleção Brasileira Sub-20, o zagueiro de 18 anos fez só seis partidas.

Souza (Grêmio): Com dores no púbis, o volante de 24 anos desfalcou a equipe por três semanas e fez só seis partidas.

Renato Santos (Flamengo): Titular com o técnico Jorginho, o zagueiro de 26 anos perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes e fez só quatro partidas.

Émerson (Coritiba): Depois de ficar quase um ano machucado, o zagueiro de 30 anos fez só três partidas no campeonato. Já está em negociações com o São Paulo.

Léo (Cruzeiro): O zagueiro de 25 anos não vem sendo utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira e ainda não jogou neste campeonato. Também já está em negociações com o São Paulo.

Leandro Euzébio (Fluminense): Afastado por Abel Braga, o zagueiro de 31 anos fez só três partidas. Foi reintegrado por Vanderlei Luxemburgo.

Ceará (Cruzeiro): Em recuperação de um estiramento no músculo da coxa direita, o lateral-direito de 30 anos fez só cinco partidas.

Marco Antônio (Grêmio): Voltando de lesão, o meia de 28 anos ainda não estreou no campeonato. Está em negociações com a Ponte Preta.

Digão (Fluminense): O zagueiro de 25 anos perdeu espaço com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Fez só seis partidas no campeonato.

Dátolo (Inter): Preterido pelo técnico Dunga, o meia de 29 anos fez só quatro partidas. Está em negociações com o Vasco.

Diguinho (Fluminense): O volante de 30 anos fez só seis partidas no campeonato.

Bruno Vieira (Fluminense): O lateral-direito de 27 anos teve pequenas lesões durante o campeonato e fez só quatro partidas.

Wellington Silva (Fluminense): O lateral-direito de 25 anos disputa a posição de titular com Bruno Vieira. Fez só cinco partidas.

Victor Cáceres (Flamengo): Poupado dos últimos três jogos por conta de um desconforto muscular, o volante de 28 anos fez só três partidas.

Welliton (Grêmio): Afastado do elenco o atacante de 26 anos fez só três partidas. Já foi especulado no São Paulo.

Renê Júnior (Santos): O volante de 23 anos está recuperado de uma inflamação no púbis. Fez só cinco partidas.

Bruno Mendes (Botafogo): Após estourar no Campeonato Carioca, o atacante de 19 anos perdeu espaço na equipe. Fez só uma partida.

Victorino (Cruzeiro): Sem jogar desde setembro o zagueiro de 30 anos voltou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira.

Henrique (Cruzeiro): O volante de 28 anos voltou de lesão recentemente e ainda não estreou no campeonato.

Valencia (Fluminense): O volante de 28 anos sofreu um novo estiramento na panturrilha e tem previsão de volta para 30 dias. Ainda não estreou no campeonato.

Antônio Carlos (Botafogo): O zagueiro de 30 anos fez seis partidas e pediu para não ser relacionado para o clássico contra o Vasco. O jogador é empresariado por Eduardo Uram, que tem boa relação com a diretoria do São Paulo.

Saimon (Grêmio): O zagueiro de 22 anos recupera a forma física após se recuperar de uma hérnia abdominal. Ainda não estreou no campeonato.

Rafael Marques (Atlético-MG): O zagueiro de 29 anos é reserva da forte defesa atleticana. Fez só três partidas.

Leandro Guerreiro (Cruzeiro): O volante de 34 anos fez só seis partidas e vem sendo especulado no São Paulo.

Renato (ex-Flamengo): O volante de 35 anos rescindiu seu contrato recentemente e está livre para negociações.
Como puderam perceber, a maioria dos jogadores estão disponíveis por estarem voltando de lesão ou por não terem tanta qualidade assim. Infelizmente a diretoria demorou a se mexer e não sobraram muitas opções. É isso, ou nada...

Um grande abraço.
Curta meu blog no facebook: www.facebook.com/blogdocarvalhonetospfc


Carvalho Neto, 27 anos, escreve nesse espaço todas as segundas-feiras.
Texto extraído da minha coluna na SPNet (www.saopaulofc.com.br)

Um comentário:

  1. Sugestão: contratamos todos esses ai e mais o motorista do onibus do Palmeiras que ja conhece os caminhos para chegar nos estadios da Seria B!

    Fala serio.. vai pensar pequeno assim la nas Perdizes!

    MITO: a janela internacional esta fechada. VERDADE: os clubes europeus nao podem mais alterar suas inscrições e por isso nao vendem nem compram mais jogadores. Repito: Europeus. mada impede de buscarmos reforços de melhor nivel na America do Sul, por exemplo... Vide Olimpia, Santa Fe, Newells, Velez, será que nao tem ninguem que presta?!

    ResponderExcluir